Caio Paduan agora é um Nômade Digital Fractal:

Revista Glamour

Caio Paduan agora é um nômade digital:

“A pandemia veio para colocar em xeque o que é prioridade”

Ao lado da namorada Cris Dias e do enteado Gabriel, o ator vendeu o que tinha e está fazendo do mundo a sua casa.

O que de fato é prioridade para o mundo?

“Para responder a essas perguntas fomos estudar! Buscar! Comecei a estudar sobre a Teoria da Complexidade e Realidade Fractal (com o Professor Júlio Torres – @teoriadacomplexidade, @jjmtorres, http://linktr.ee/ProfJulioTorresProfessor) e tive a deliciosa sensação de que não sabia nada de nada! Adorei mergulhar nesse universo e cada vez mais entender que nós seres humanos, nos separamos da mãe natureza e como consequência nos afastamos de nós mesmos.

O homem criou um sistema linear de produção em massa com a falsa justificativa de ‘evolução da espécie’, mas que como consequência direta degradou o planeta de forma severa e quase irreversível. Devastamos as florestas, poluímos os oceanos, atacamos e manipulamos nossa fauna como se fôssemos ‘donos do mundo’.

O incentivo ao consumo desenfreado logo se tornou um vicio doentio que foi crescendo e se acumulando numa bola de neve cada vez mais difícil de enxergar. Perdemos o controle que nunca tivemos. O aquecimento global nos últimos anos implorou para tentar nos avisar que algo andava muito errado e vários protocolos foram criados em vão.

E por quê? Porque nós queríamos MAIS. Desde as menores, com vestuário da moda, tecnologia portátil e coisas que as vezes nem sabemos o motivo de possuí-las; até coisa maiores, como automóveis que nunca foram tão “autos”, obras de arquitetura homéricas, e até coisas cinematográficas como um ônibus espacial. Até onde podemos chegar dessa forma? Não vou entrar na questão da produção de comida bizarra que temos num planeta onde os níveis da fome em mais de 50 países continuam ‘graves’ ou ‘alarmantes’. Esses estudos se uniram com aproximadamente 20 documentários que variavam entre temas como ‘Minimalismo – Um documentário Sobre as Coisas Importantes’ , ‘O Novo Capitalismo’, ‘Privacidade Hackeada’, e outros como ‘Down to Earth’, ‘Cowspiracy’, e não esquecendo, é claro, do emblemático ‘Nosso Planeta’, do naturalista britânico Dave Attenborough.”