Livros

A (Des)construção do Conhecimento Pedagógico – Novas Perspectivas para a Educação

Antoni Colom, com muita habilidade apresenta uma Epistemologia Compartilhada para a Educação cuja essência vem da Realidade Fractal, da Ciência da Complexidade e da Teoria do Caos.

A Ciência e o Campo Akásico – Uma Teoria Integral de Tudo

A teoria integral de tudo mais brilhante, abrangente e intelectualmente instigante… transcende a visão de Darwin, Newton e Einstein.

A Janela Visionária – Um Guia para a Iluminação por um Físico Quântico

Amit Goswami apresenta um novo paradigma científico, no qual os valores humanos vêm em primeiro lugar.

A Meta – Um Processo de Melhoria Contínua

O livro A Meta explica as ideias que dão suporte à Teoria das Restrições (Theory of Constrains – TOC) desenvolvida por Eli Goldratt.

Abundância – O Futuro é Melhor do que Você Imagina

Abundância – O Futuro é Melhor do que Você Imagina é best-seller no New York Times. Até os mais céticos vão se sentir menos pessimistas depois de ler este livro.

Capital Espiritual

Os autores revelam às organizações uma nova maneira de agir com base em valores maiores e não apenas em benefício próprio.

Complexidade e Organizações – Em Busca da Gestão Autônoma

Livro tanto para executivos como para estudantes e pesquisadores que pretendem conhecer as implicações da Complexidade para a gestão organizacional.

Complexidade e Transdisciplinaridade – Teoria e Prática Docente

Neste Livro, você poderá encontrar algumas reflexões e sugestões que o ajudarão a descobrir suas próprias respostas desde uma visão mais abrangente e explicativa dos fenômenos educacionais, mas, ao mesmo tempo, mais amorosa, consciente, sustentável e consequente.

Corrente Crítica

Corrente Crítica é uma envolvente obra de ficção voltada à administração empresarial, que apresenta para o Gerenciamento de Projetos o que os outros romances de Eli Goldratt apresentaram para a Produção e para o Marketing. Os livros do Dr. Goldratt mudaram o pensamento e as ações da administração por todo o mundo.

Diálogo – Comunicação e Redes de Convivência

As ideias de David Bohm sobre o diálogo constituem uma das contribuições mais importantes jamais feitas à ciência cognitiva.