O CAIBALION – Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia

Um Livro sobre o Estudo da Filosofia Hermética

Entre os fragmentos de conhecimentos ocultos possuídos pelo mundo contam-se os Preceitos Herméticos, reunidos neste livro e atribuídos ao imortal Instrutor Egípcio conhecido entre os gregos como Hermes Trismegisto, o “Três Vezes Grande”.

Considerado em seu tempo o Mensageiro dos Deuses, ele viveu sob os prósperos signos das dinastias divinas, imprimiu o indelével selo da vida espiritual em seu grande povo, e implantou a oculta tradição sagrada, os santos rituais, os gloriosos mistérios e segundo os gregos, nos legou o tesouro de 42 Livros Sagrados, entre os quais se inclui o famoso Livro dos Mortos, originalmente, intitulado o Livro da Saída da Luz.

Fundou também Escolas de Sabedoria anexas aos Santuários Maiores, onde se ensinavam Medicina, Astronomia, Astrologia, Botânica, Agricultura, Geologia, Ciências Naturais, Matemáticas, Música, Arquitetura, Escultura, Pintura e Ciência Política.

A Ciência, hoje chamada Hermética, permanece ainda viva, e este livro reúne, para reflexão dos estudiosos, alguns dos seus preceitos fundamentais, cuja consistência tem sido comprovada através dos séculos.

O Mecanismo (Partes que abordam Fractais)

Reforma da Educação e do Pensamento – Complexidade e Transdisciplinaridade