Liderança para Tempos de Incerteza – A Descoberta de um Novo Caminho

Um Livro sobre Criatividade e Auto-organização nas Empresas

Há muitos anos Margareth Wheatley escreve com eloquência sobre a criação de organizações adaptáveis e resilientes nas quais as pessoas são vistas como uma benção e não como um problema. Ela mostrou o caminho demonstrando que as ideias sobre caos, redes e relações usadas na nova ciência podem ser aplicadas em organizações. Como todos os sistemas vivos, as organizações humanas podem funcionar como sistemas criativos e auto-organizadores, e não como os usuais mecanismos de controle hierárquico, que geram funcionários pouco dedicados e desmoralizados.

Margareth Wheatley é uma das pensadoras organizacionais mais inovadoras e influentes da nossa época e já testou suas ideias e opiniões em muitos cenários e culturas diferentes. Liderança e a Nova Ciência, seu best-seller mundial, foi considerado o melhor livro do ano sobre Administração pela revista Industry Week. Agora, com Liderança para Tempos de Incerteza, ela nos traz uma obra de orientação prática, em que focaliza temas que tem discutido ao longo da carreira e detalha as práticas e comportamentos organizacionais que os trazem à vida.

Provocador, desafiador, poético e às vezes profundamente tocante, Liderança para Tempos de Incerteza, resume o pensamento de Wheatley sobre uma variedade de tópicos: liderança e administração, mudança social, o papel de cada um nestes tempos turbulentos – indo de comentários sociais provocadores a práticas organizacionais específicas – e muito mais.

Lógica Fuzzy

Natureza Marinha Fractal – Baiacu, Um Artista Fractal