A Meta – Um Processo de Melhoria Contínua

Livro Best-seller de Eliyahu Goldratt

Escrita em um estilo vibrante e ligeiro, A META é uma absorvente novela que está transformando o pensamento gerencial do mundo ocidental. O autor tem sido descrito pela revista FORTUNE como “um guru da indústria” e pela BUSIMESSWEEK como “um gênio”. Este é um livro recomendável para seus amigos, até mesmo para seus chefes, mas não para seus concorrentes.

Alex Rogo é um atormentado gerente de fábrica trabalhando desesperadamente, tentando melhorar a eficiência. Sua fábrica está tomando o rumo do desastre. Seu casamento também. Ele tem noventa dias para salvar sua fábrica ou ela será fechada pela Matriz, deixando centenas de desempregados. Ele tem a sorte de encontrar um contemporâneo de escola, Jonah, que o ajuda a desvencilhar-se da tradicional maneira de pensar e identificar o que precisa ser feito.

A estória de luta de Alex para salvar a sua fábrica é de leitura compulsória. Ela contém uma séria mensagem para todos os gerentes e supervisores na indústria e explica as ideias que suportam a Teoria das Restrições (Theory of Constrains – TOC) desenvolvida por Eli Goldratt.

Eliyahu M. Goldratt é um líder de renome internacional no desenvolvimento de novos conceitos e sistemas de gerenciamento de negócios, e atua como educador em várias corporações mundiais. Suas ideias estão começando a revolucionar a maneira de trabalhar das empresas.

O Ponto de Mutação (MindWalk)

Teoria das Catástrofes