The Turning Point (Mindwalk) é um filme dirigido por Bernt Amadeus Capra, baseado no livro O Ponto de Mutação de seu irmão, o cientista Fritjof Capra, autor do livro O Tao da Física.
Uma cientista, um poeta e um político discutem Física Quântica, Ecologia, os Novos Paradigmas. Baseado no livro Ponto de Mutação, de Fritjof Capra.
O filme começa com um político liberal, democrata (inspirado em Al Gore) em crise de sentido, ligando para seu amigo escritor, o ex-ghostwriter de seus discursos, que está na França, dando um tempo, porque se encheu de viver no meio da fogueira das vaidades de Nova York. O escritor/poeta o convida para dar um tempo também, passar uns dias com ele no Monte Saint Michel, uma fortaleza antiga perto do Canal da Mancha, para relaxar e conversar sobre a vida. Lá, por coincidência, está hospedada uma física, interpretada por Liv Ullmann, que resolveu, por sua vez, dar-se um tempo, quando descobre que as pesquisas que fazia, dedicadamente, sobre aplicações de raio laser na saúde, estão sendo usadas pelo governo americano (leia-se Ronald Reagan, o último republicano da Casa Branca), no polêmico projeto Guerra nas Estrelas, um resquício da guerra fria, hoje comprovadamente um fiasco. Da conversa entre os três, surgem todos os conceitos científicos, ideológicos, ambientais, holísticos, que estão nos ajudando a atravessar do século XX ao XXI.